Toda atenção com o VAR

Árbitro de vídeo pode trazer tanto oprtunidades de ganho quanto situações de perdas ao apostador


O VAR veio para deixar o futebol mais justo (ainda que tenhamos visto algumas interferências bastante polêmicas). Em meio a isso estamos nós, apostadores.

Mais do que nunca é importante estar totalmente atento ao andamento das partidas que acompanhamos, mesmo quando estivermos totalmente de fora, sem um mísero real apostado. Se estivermos com alguma aposta ativa então, nem se fala…

Vou dar dois exemplos que aconteceram recentemente, explicando como o VAR pode nos prejudicar ou nos trazer algum ganho:

Jogo Juventus x Genoa, pela série A italiana

O jogo estava 0 a 0, e após um escanteio para a Juve a bola foi jogada para fora da área, onde dois jogadores disputaram no alto e acabaram se chocando cabeça com cabeça.

Como sei que geralmente esse tipo de atendimento demora e esfria o jogo, acabei apostando uma quantia no Under 0.5 gols, com a ideia de fazer um pequeno lucro, fazendo o check out assim que o jogo fosse retomado.

De fato, o atendimento aos dois jogadores foi demorado, porém, enquanto isso acontecia, a TV mostrava uma disputa no lance anterior, dentro da área.

Sim, com o jogo parado o VAR encontrou um pênalti, convertido pelo Cristiano Ronaldo e meu dinheiro se foi em poucos minutos.

Jogo do Bayern de Munique, pela Bundesliga 19/20

Não recordo exatamente qual o jogo mas eu estava com uma aposta efetuada a favor do Bayern. Eis que o time marcou um gol e como de costume imediatamente reduzi minha exposição, apostando uma certa quantia contra o Bayern em uma cotação bem mais baixa em relação à que havia apostado anteriormente.

Os times ja estavam se preparando para o reinício do jogo quando o VAR anulou o gol por uma falta de ataque antes da bola chegar no jogador que marcou o gol.

Geralmente a Betfair cancela as apostas feitas nesse intervalo, porém nessa ocasião isso não ocorreu, e minha aposta lay foi mantida.

Como considerei um movimento de sorte, apostei novamente o valor que eu havia reduzido, pegando uma cotação de cerca de 1.20 novamente, voltando à exposição que eu estava antes, e a equipe acabou fazendo o 2 a 0 mais tarde.

Conclusão...

O alerta que quero fazer para isso tudo é que com o VAR há essas brechas, infelizmente. Assim sendo, é importante sempre não estar no lado que sai prejudicado.

Convém sempre estar atento ao jogo, principalmente quando estamos com alguma aposta em andamento.