8 Dicas Betfair para ajudar a lucrar mais (e a não entrar em furadas)

Neste post listo algumas dicas para ter mais ganhos, coisas que aprendi ao longo de 10 anos apostanto na Betfair


Por mais óbvias que pareçam ser, sempre é válido lembrar de algumas coisas quando há dinheiro em jogo. Abaixo listarei algumas dicas que julgo de extrema importância na rotina de um trader.

1. Gestão de banca

Estabeleça limites sobre a porcentagem do seu bank que pode ser direcionada a alguma aposta. Se possível, procure se lembrar diariamente do quanto isso é importante e do quanto é doloroso ter que recomeçar do zero.

2. Ao vivo, sempre

O melhor meio de fazer dinheiro é no ao vivo. Apostar antes da partida também é válido, mas o ideal é fazer isso durante os jogos, perceber o ambiente do campo, a vontade de cada equipe, etc.

3. Invista na TV a cabo (a cabo!!!)

Devido ao item anterior, é importante ter a maior variedade de canais de esportes. Não precisa ter o plano mais top da operadora, assinando o pacote de esportes e o PPV já terá o necessário. Ah, IPTV e streaming são interessantes, mas lembre-se do delay existente (muito maior que o da TV) e avalie o impacto que isso pode ocasionar no seu desempenho.

4. Cuidado com as distrações

Foco: quando estiver apostando o ideal é estar fazendo apenas isso e claro, acompanhando a partida de alguma forma. Já fiz muita bobagem ao apostar em momentos que não fazia ideia do que estava acontecendo no jogo. Claro que em outras ocasiões acertei devido a um estudo prévio da partida. Se você entende que alguns jogos não poderão ficar de fora, você pode por exemplo criar uma regra de apostar metade do que apostaria se estivesse assistindo (se expor menos devido às impossibilidade de acompanhar o jogo)

5. Assista mais futebol

Assista jogos sempre que possível, mesmo quando não for apostar. Isso vai aumentar a sua expertise e fará você conhecer mais as particularidades do futebol. Lembre-se, esse é o seu trabalho e quanto mais experiência tiver no seu campo de atuação, melhor. Esse conhecimento facilitará a sua tomada de decisão.

6. Controle suas emoções

Essa é a parte mais difícil. Controle sua ganância, não se exponha mais que o definido, respeite seus limites. Lembre-se que perdas são plenamente recuperáveis quando vocês ainda tiver um bank para dar prosseguimento nas apostas.

7. Não aposte com o coração

Até até atingir uma certa maturidade, evite apostar em jogos do time para o qual você torce (e nos do rival também).

8. Dica final: a própria lista

Minha dica final é essa: tenha essa lista como um guia, inclua itens que você entenda como relevantes e, principalmente, relembre de ler novamente de tempos em tempos. Anote erros grotescos que já cometeu e anexe a ela, é sempre importante ter em mente que até em épocas que mais acertamos estamos sujeitos a cometer erros primários

E você? Tem alguma dica para compartilhar?